Inbound Marketing

Diante de tantas inovações tecnológicas e intenso fluxo de informações na internet, será mesmo que a forma mais eficaz de fazer marketing é do modo tradicional? Será que as empresas devem permanecer correndo atrás dos clientes, interrompendo a programação da novela e praticamente implorando por atenção? Nós acreditamos que não.

“O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você.”  (Mário Quintana)

Para atender as necessidades desses novos tempos, percebemos que a melhor maneira de fidelizar clientes é mostrar o quanto somos capazes de atendê-los, de nutrir suas dúvidas e expectativas sobre um serviço ou produto com informações de qualidade.

Assim, por si só, estes consumidores vão ao nosso encontro, por sentirem que somos a resposta certa para o que eles procuram. Essa modernização do marketing vem provando diariamente sua importância para os negócios de hoje em dia. E toda essa inovação tem nome: Inbound Marketing.

Inbound Marketing consiste em uma estratégia de comunicação online pautada na promoção de empresas por meio de vídeos, podcasts, newsletters, blogs e sites em geral. Essa técnica transforma a empresa em um centro de investimento, já que utiliza ferramentas de webanalytics para avaliar o número de visualizações e compras nos conteúdos publicados, fazendo com que campanhas sejam otimizadas em vista de um melhor ROI (retorno sobre investimento).

Não basta atrair um potencial cliente. É necessário alimentar esse relacionamento no dia-a-dia, através de conteúdos personalizados criados pela própria empresa. Produzir materiais de interesse do público-alvo é uma maneira de pensar adiante, de superar as expectativas dos clientes e de fazer o marketing transformar-se em uma relação mais humana e inspiradora.